Construir uma cultura de empresa melhor em 5 etapas
22 de fevereiro de 2012
Depois de Jeffrey Nash decidiu ir global com seu bebê inovador walker - um arnês-como produto que mantém tots fechar ao caminhar em multidões - ele didn39; t perceber o quão estreitamente he39, d estar lidando com funcionários do governo. Tais países como o Canadá e a África do Sul proibir tradicionais arreios de bebê, então ele teve que vender seu produto para as autoridades em primeiro lugar para obter permissão para promovê-lo aos consumidores.
Para algumas pessoas, isso pode soar como muito problema, mas Nash é otimista na exportação. "É muito proveitoso para nós não fechar a porta em [um mercado de exportação] por causa de certas regras e regulamentos", & quot; ele diz. "Você só tem que pular dentro, levá-lo aos poucos e você vai passar por isso. & Quot;
Aqui estão 10 mercados de exportação quente para as pequenas empresas a considerar se eles estão buscando oportunidades de expansão além de suas fronteiras home. Os países são listados em ordem alfabética, e as informações são extraídas da Agência de Comércio e Desenvolvimento dos EUA (USTDA), da Administração de Comércio Internacional do Departamento de Comércio dos EUA, do Departamento de Estado dos EUA e países-alvo da Iniciativa Nacional de Exportação do governo.
"O Brasil tem grandes oportunidades em praticamente qualquer área, & quot; Diz Leila A. Afais, diretora de promoção de exportações da USTDA. Uma potência mundial na agricultura, o país é um dos maiores mercados de TI do mundo e está investindo fortemente no desenvolvimento de infra-estrutura para a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. O Brasil tem a maior população da América do Sul, e sua economia cresceu aproximadamente 3.11% no ano passado. Afais aconselha as empresas a verificar com as autoridades locais para certificar-se de seus produtos são atribuídos à categoria adequada, porque as restrições variam de acordo com a classificação.
Mercados promissores: equipamentos de processamento agrícola, produtos de consumo, computadores e produtos e serviços de TI.
Nos últimos 15 anos, a terceira maior economia da América do Sul passou de ser altamente regulamentada para um mercado livre, com uma classe média em expansão e estimado 4.9 por cento crescimento econômico de 2011. Um acordo de livre comércio, assinado em lei em outubro de 2011, provocou uma agitação de missões comerciais e um foco crescente em encontrar novas maneiras de fazer negócios com empresas dos EUA.
Mercados promissores. Serviços e equipamentos de segurança, consultoria e tecnologia em transporte, equipamentos e serviços de processamento de dados.
A Índia é um mercado emergente com grande apetite por bens e serviços dos EUA. Uma população jovem com uma idade média de 25 anos, a Índia tem uma classe média que as estimativas Departamento de Estado dos EUA vai aumentar dez vezes em 2025. Desafios neste mercado incluem tarifas elevadas, línguas e culturas múltiplas e infra-estrutura de transporte pobres.
Mercados promissores: serviços de educação, têxteis industriais, equipamentos de processamento de alimentos e de refrigeração, eletrônicos e equipamentos limpos de energia e controle de poluição.
A maior economia do Sudeste Asiático e a quarta maior população do mundo - metade dos quais com menos de 30 anos - a Indonésia estimou o crescimento econômico de 8% no ano passado. Um mercado top-10 para os produtos agrícolas dos EUA, o país é uma democracia próspera com uma tendência para a desregulamentação. No entanto, o ambiente regulatório permanece assustador, e inadequações de infra-estrutura podem tornar caro para fazer negócios.
Mercados promissores: produtos e serviços de TI, serviços financeiros e bancários, energia limpa e educação e formação profissional.
Parte do Acordo de Livre Comércio da América do Norte, o México tem sido um parceiro comercial com os EUA e representa o segundo maior mercado de exportação de produtos americanos. O comércio entre os dois países atinge em média mais de US $ 850 milhões por dia. O Departamento de Comércio dos EUA recomenda manter um advogado antes de fazer acordos com parceiros mexicanos porque o sistema jurídico é diferente do dos EUA.
Mercados promissores: produtos de consumo, embalagens e plásticos, turismo e serviços relacionados com o turismo e habitação e construção.
Marrocos foi o primeiro país africano a chegar a um acordo comercial com os EUA e está a tornar-se um importante actor no mercado norte-africano. Este ano, sua economia está projetada para crescer 5 por cento. A sua proximidade e custos de mão-de-obra relativamente baixos tornaram-no atractivo para as empresas europeias, que o utilizam como um centro para as suas vendas e operações na África.
Mercados promissores: energia renovável, tratamento de água, construção de edifícios e equipamento de segurança.
Este país da África Ocidental - o continente mais populoso - é responsável por 40% de todos os bens importados para a região. Ele tem uma impressionante taxa de crescimento do PIB em 2009 de 6,1% e estabeleceu o objetivo de se tornar uma das 20 maiores economias do mundo até 2020. A demanda por produtos americanos é forte, mas ainda é sábio trabalhar com funcionários governamentais ou com experiência Profissionais por causa da taxa de criminalidade, o potencial de fraude e infra-estrutura de energia e transporte inadequada.
Mercados promissores: serviços e equipamentos de saúde, peças automotivas, navios e serviços financeiros.
África do Sul
A África do Sul é uma economia de base ampla e em crescimento que representou 31% do PIB da África Subsaariana em 2010. O país é um mercado atraente para muitas empresas por causa do seu sistema bancário estável, bem como de uma infra-estrutura de vencimento e de negócios Amigável.
Mercados promissores: consultoria e serviços de transporte, franquias em diversos setores e consultoria e equipamentos de TI.
As exportações dos EUA para a Turquia aumentaram 40% entre 2009 e 2010, com forte crescimento previsto para continuar. Um aliado norte-americano de longa data e membro fundador da Organização do Tratado do Atlântico Norte, a economia da Turquia cresceu aproximadamente 4,6 por cento no ano passado. É um país politicamente e financeiramente estável que se candidatou à adesão à União Europeia.
Mercados promissores: produtos e serviços relacionados com o turismo e produtos de consumo.
Mercados promissores: equipamentos e maquinaria plásticos, serviços de educação, hardware e software de TI, franquias e tratamento de águas residuais.
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